Notícias

Faleceu Luís Fialho Rodrigues


Luis Fialho RodriguesLuís Fialho Rodrigues nasceu em Santo Aleixo da Restauração em 25 de julho de 1942. Licenciado em Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ingressou em 1971 no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), onde percorreu com brilho toda a carreira de investigação, tendo-se aposentado em 2007 com a categoria de Investigador Coordenador. O mínimo que se pode dizer da sua ação no LNEC é que o seu nome fica para sempre ligado à inovação e desenvolvimento em Portugal dos métodos geofísicos na engenharia civil.

Continuar...

Faleceu João Cotelo Neiva


Cotelo NeivaO geólogo, antigo reitor da Universidade de Coimbra e professor jubilado João Cotelo Neiva faleceu no passado dia 19 de março no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, aos 98 anos de idade.

Continuar...

Seminário "A Geologia da Rota da Vinha e do Vinho na Região de Setúbal"


grvvrs2015

Entre 27 e 29 de março de 2015 decorreu o Seminário “A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho na Região de Setúbal”, tendo sido realizado com a colaboração do Departamento de Ciências da Terra da Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa e da Câmara Municipal de Setúbal.

A Associação Portuguesa de Geólogos deseja agradecer a todos os formandos, oradores, formadores e entidades apoiantes que tornaram este evento possível.

Aceda aqui ao programa do Seminário e aceda aqui ao cartaz.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa