Notícias
APG 40th Anniversary and EFG Workshop “The importance of geological knowledge for sustainable land use”, 19 – 20 May, 2016, EFG Council Meeting, 21 – 22 May, 2016
Nos dias 19 e 20 de maio de 2016 decorrerá o evento APG 40th Anniversary and EFG Workshop “The importance of geological knowledge for sustainable land use” e nos dias 21 e 22 de maio de 2016 realizar-se-á o EFGCouncil Meeting. Os eventos são organizados pela Associação Portuguesa de Geólogos e pela Federação Europeia de Geólogos.
Concurso de Fotografia - Photo Contest 2016 “Geoscientists at work” (EAGE/EFG)
Após o sucesso da edição do ano passado, a Associação Europeia de Geocientistas e Engenheiros (EAGE), em conjunto com a Federação Europeia de Geólogos (EFG), está a organizar a nova edição do Photo Contest 2016.
Faleceu José Pedro Reis da Silva Araújo
José Pedro Reis da Silva Araújo nasceu em Lisboa, a 24 de setembro de 1923 e faleceu em Lisboa, a 19 de fevereiro de 2016.
Formou-se em 1955 em Ciências Geológicas, pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Esteve como geólogo em Moçambique, de 1961 a 1968, desenvolvendo trabalhos para a carta geológica da ex-província portuguesa.