Notícias

XXVII Reunião da Comissão de Tectónica da Sociedade Geológica da Espanha


SGEA XXVII Reunião da Comissão de Tectónica da Sociedade Geológica da Espanha decorrerá em Miranda do Douro nos dias 3, 4 e 5 de setembro de 2015. A edição deste ano será sujeita ao tema "Estructura y evolución tectónica de la Unidad Parautóctona del Complejo de Morais (Portugal) y su influencia en la cuenca sinorogénica del Sinforme de Alcañices (España)" e é organizada por Emilio González Clavijo e Ícaro Frois Dias da Silva (Instituto Geológico y Minero de España - IGME).

Continuar...

José Mariano Rebelo Pires Gago (1948-2015)


Mariano GagoQuando se chega à minha idade, já o escrevi, o que mais dói é ver partir os amigos e companheiros e olhar para os que resistem e saber que um dia destes nos iremos despedir deles, mais do que se formos nós a transpor essa passagem que todos temos como certa. Mas nestes amigos e companheiros, apenas incluía os da minha geração. Não os que ainda julgamos cheios de vida, como era o Zé Mariano para os amigos. Nestes casos, além dessa dor, há a consciência igualmente dolorosa, da perda de um futuro que no caso deste amigo, era particularmente promissor. Conhecemo-nos, nos anos 80, na Livraria Buchholz, num fim de tarde, em Lisboa, em que falámos de divulgação científica. E ficámos amigos.

Continuar...

Dia Internacional do Planeta Terra / Dia Nacional do Património Geológico


planeta terra patrimono geologicoA Associação Portuguesa de Geólogos deseja um feliz Dia Internacional do Planeta Terra e Dia Nacional do Património Geológico!

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa