Notícias

AFCD: Do fundo do mar para a sala de aula – 2ª Edição

hlder pereira 2ed

Decorrerá na manhã do dia 20 de setembro de 2025 a Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) "Do fundo do mar para a sala de aula – 2ª Edição". Esta AFCD será ministrada por Hélder Pereira, Professor na Escola Secundária de Loulé, investigador do CITEUC – Centro de Investigação da Terra e do Espaço da Universidade de Coimbra e membro do EGU Education Committee.

Ao longo desta ação de formação serão apresentados alguns exemplos da utilização de dados científicos recolhidos nas expedições de perfuração oceânica, no âmbito do Deep Sea Drilling Program, do Ocean Drilling Program, do International Ocean Drilling Program e do International Ocean Discovery Program (IODP), para o desenvolvimento e implementação de atividades educativas, destinadas a alunos do ensino básico e secundário.

A AFCD tem como objetivo principal atualizar científica e didaticamente os professores no domínio das Ciências da Terra com um corpo teórico e prático atualizado relativamente aos temas que compõem os currículos de algumas disciplinas dos Ensinos Básico e Secundário, utilizando os recursos e programas educativos relacionados com o IODP no âmbito das geociências.

Saiba mais e inscreva-se aqui.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa