Notícias

Carla Simões: “No terceiro ano descobri que devia ter ido para Geologia”

carla simoesNasceu no Lubango [Sá da Bandeira], em Angola, e é professora e coordenadora do Clube de Geologia na Escola Básica dos Castanheiros, A.E. Caneças, em Odivelas, Lisboa. Bióloga de formação, mas geoapanhada convicta, hoje arranca a vegetação para ver bem as falhas. Não trocaria o entusiasmo dos alunos e o Cretácico de Caneças por nada.

Leia a entrevista APG 365 a Carla Simões, a protagonista de maio do calendário de 2024.

Sobre o calendário APG 365

Ajude-nos a divulgar o calendário APG 365 e a manter este projeto. Para isso, pode comprar o calendário na nossa loja online e, dessa forma, estará também a apoiar a dinamização de uma atividade de campo direcionada a alunos universitários de Geologia. Em 2022, graças ao APG 365, houve desconto na inscrição do Congresso Jovens Investigadores em Geologia (CJIG), organizado pelo Geoclube do Centro Ciência Viva de Estremoz. E, em 2023, o APG 365 oferceu a inscrição no XI Congresso Nacional de Geologia a três estudantes de Geociências. Saiba mais aqui.

Mais do que um calendário para colocar na parede, o APG 365 traz-nos os rostos de 12 geólogos e as suas histórias, através de uma entrevista que é publicada no início de cada mês.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa