Notícias

Nota de Pesar pelo falecimento do Professor Luís Nabais Conde

lnconde2É com tristeza que a Associação Portuguesa de Geólogos comunica o falecimento do Professor Luis Eduardo Nabais Conde, o seu antigo sócio nº 2, membro da associação durante 30 anos. Deixou-nos na semana passada.

Figura incontornável da Geologia portuguesa, Luis Eduardo Nabais Conde nasceu em 1937 e, após a licenciatura em Ciências Geológicas na Universidade de Coimbra, ocupou o lugar de naturalista no então Museu e Laboratório Mineralógico e Geológico, atual Departamento de Ciências da Terra, sob orientação do Professor Cotelo Neiva. Posteriormente, e dada a sua natural aptidão para a Geologia de Campo, ingressa nos Serviços Geológicos onde desenvolve trabalhos de cartografia geológica em diferentes regiões do país. Mais tarde assume responsabilidades na área da prospecção na antiga Sociedade Mineira de Santiago (Aljustrel) e após uma breve experiência no apoio aos trabalhos de construção de alguns túneis rodoviários na ilha da Madeira, ingressa novamente na Universidade de Coimbra onde, durante alguns anos, foi responsável por várias disciplinas, com destaque para a Deteção Remota, Depósitos Minerais e Cartografia Geológica. Durante este período realizou também algumas prestações de serviço de relevância, em especial na área da energia.

Conhecido como bom conversador, divertido, cavalheiro, humano e um amigo, deixa saudados em todos os que tiveram o privilégio de conviver, trabalhar e aprender com este geólogo extraordinário.

A APG expressa à família e amigos as mais sentidas condolências e a sua solidariedade neste momento difícil.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa