Notícias

Helena Sant'Ovaia: "O que vale é que nós geólogos fazemos muita coisa com muito pouco"

santovaia365O novo ano traz mais um calendário APG 365, com 12 fascinantes entrevistas para conhecer os percursos de 12 geólogos portugueses.

A honra de abrir o APG 365 de 2023 pertence à Helena Sant'Ovaia, nascida no Porto, docente na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e diretora do Instituto Geofísico da Universidade do Porto. A cristalografia convenceu-a a seguir caminho na Geologia, mas foram as anisotropias magnéticas dos granitos que trouxeram ordem à sua vida académica. É mulher de causas e de pôr mãos à obra e ao martelo.

Leia a entrevista na íntegra em apg365.pt.

Ajude-nos a divulgar o calendário APG 365 e a manter este projeto. Para isso, pode comprar o calendário na nossa loja online e, dessa forma, estará também a apoiar a dinamização de uma atividade de campo direcionada a alunos universitários de Geologia. Em 2022, graças ao APG 365, houve desconto na inscrição do Congresso Jovens Investigadores em Geologia (CJIG), organizado pelo Geoclube do Centro Ciência Viva de Estremoz. Saiba mais aqui.

Mais do que um calendário para colocar na parede, o APG 365 traz-nos os rostos de 12 geólogos e as suas histórias, através de uma entrevista que é publicada no início de cada mês.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa