Notícias
Um webinar para “degustar” a marca GEOfood
No dia 25 de outubro, às 12h de Lisboa, fique a conhecer melhor a iniciativa GEOfood num webinar organizado pela Federação Europeia de Geólogos (FEG), com o título "GEOfood – Connection between geology and food".
A oradora será Sara Gentilini, a líder do projeto GEOfood e gestora de projeto no Geoparque Mundial da UNESCO Magma (Noruega). Mónica Sousa, diretora-executiva da Associação Portuguesa de Geólogos e coordenadora do Painel de Especialistas em Património Geológico da FEG, será a moderadora.
Pode inscrever-se aqui.
A iniciativa GEOfood foi criada pelos geoparques Magma (Noruega), Roku (Dinamarca) e Reykjanes (Islândia). Para um geoparque ser abrangido pela marca GEOfood, tem de utilizar alimentos produzidos no território do geoparque e os restaurantes GEOfood devem servir pelo menos um menu preparado com comida de época. O objetivo é garantir o apoio a agricultores e empreendedores locais. A GEOfood também contribui para a educação das comunidades, com programas ligados à sustentabilidade e às alterações climáticas.
Em maio de 2022, eram 34 os Geoparques Mundiais da UNESCO abrangidos pela marca GEOfood. No total, já desenvolveram mais de 70 produtos locais e 30 menus locais.