Notícias

Férias com Geologia: ainda há vagas nas atividades de setembro

frias com geologia-notciaA próxima atividade das Férias com Geologia é no distrito de Évora e vai mostrar aos participantes um dos principais centros mundiais de extração de mármores para fins ornamentais. Nos dias 7 e 9 de setembro, junte-se ao circuito geológico e tecnológico pelo anticlinal de Estremoz.

Ainda no Alentejo, mas sem data definida para já, irá decorrer a visita à mina de Neves-Corvo (distrito de Beja), uma das principais minas portuguesas. No norte do país, está programada uma visita à pedreira de Roriz (Santo Tirso), um passeio para conhecer o património geológico e a geodiversidade da cidade do Porto e ainda uma visita às antigas minas de Regoufe e ao Museu das Trilobites, em Arouca. Apesar de as vagas já estarem preenchidas, poderá também inscrever-se na visita à mina da Panasqueira, perto da Covilhã, e ficar em lista de espera.

Para se inscrever ou obter mais informação, clique aqui.

A iniciativa Férias com Geologia está inserida nas comemorações do Ano dos Recursos Minerais, o primeiro ano temático promovido pela Associação Portuguesa de Geólogos. Ao longo dos meses de verão, têm sido promovidas excursões geológicas guiadas para visitar minas, pedreiras, museus e outros pontos de interesse geológico em Portugal.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa