Notícias

Está confirmado. O Curso XLII CAP também terá acreditação CCPFC para o grupo 510

xlii cap quadradoO XLII CAP – Curso de Atualização de Professores em Geociências, subordinado ao tema "Trás-os-Montes: um expoente de Geodiversidade!" encontra-se acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua para os grupos de recrutamento 230, 420, 510 e 520.

Este curso de formação de 30 horas, que decorrerá de 06 a 09 de outubro de 2022, é organizado pela APG em parceria com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e celebra os 20 anos da 22ª edição do CAP, que se realizou naquela universidade.

Nos dias 06 e 07 de outubro têm lugar cinco palestras sobre geodiversidade, recursos hidrominerais, incêndios florestais, entre outros temas, que constituem uma Ação de Formação de Curta Duração (AFCD) para pessoal docente. Os docentes dos grupos de recrutamento 100 (Educação Pré-escolar), 110 (1º Ciclo do Ensino Básico), 230 (Matemática e Ciências da Natureza), 420 (Geografia), 510 (Física e Química) e 520 (Biologia e Geologia) podem solicitar diretamente à APG o respetivo certificado para efeitos de progressão na carreira.

O curso inclui, ainda, vários Workshops, que decorrerão no dia 7 de outubro, na parte da tarde, e duas saídas de campo na região de Trás-os-Montes, que terão lugar nos dias 8 e 9 de outubro.

Pode inscrever-se aqui.

Para mais informações, consulte a circular, ou o website do evento.

Patrocinadores

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa