Outras Entidades

XXVI Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental


06.03.2020 | 08.03.2020 | Lisboa

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) tem vindo a promover descentralizadamente as Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental em Portugal, com periodicidade anual e temáticas diversificadas. A 26ª edição, subordinada ao tema “Educação Ambiental como processo (trans)formador para a construção de eco comunidades”, irá decorrer de 6 a 8 de Março de 2020 em Lisboa (na Escola Secundária Eça de Queirós, Olivais), no âmbito de Lisboa Capital Verde Europeia 2020.

O evento é organizado pela ASPEA, tendo como co-organizadores e parceiros estratégicos a Câmara Municipal de Lisboa, a Lisboa E-Nova - Agência de Energia e Ambiente de Lisboa e a Junta de Freguesia de Olivais.

As XXVI Jornadas irão decorrer num momento marcante de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020, pelo que estas jornadas serão uma oportunidade para a mobilização dos actores sociais que actuam no campo da Educação Ambiental e na difusão de boas práticas que se têm desenvolvido em cidades verdes e eco comunidades.

O programa inclui a conferência de encerramento apresentada pelo Dr. José António Caride, da Universidade de Santiago de Compostela e a sessão de encerramento presidida pela Exma. Sra. Presidente do Conselho Nacional de Educação, Dra. Maria Emília Brederode Santos.

O programa é preenchido por diversas conferências magistrais, comunicações orais, posters, painéis, oficinas pedagógicas e visitas, cujos conteúdos distribuem-se por 4 eixos temáticos:

Eixo 1 - Educação Ambiental como contributo para a ação climática;

Eixo 2 - Educação Ambiental na preservação da biodiversidade e dos sistemas aquáticos;

Eixo 3 - Educação Ambiental como ferramenta para promover a economia circular;

Eixo 4 - Educação Ambiental nas estratégias de mobilidade suave e energia limpa.

Destinatários: Professores dos diferentes níveis de ensino e Educadores de Infância, Educadores Ambientais, Estudantes, Técnicos de ONG e Autarquias, Investigadores, Actores Políticos, Jovens e Público em geral.

As Jornadas estão acreditadas para a formação contínua de educadores e professores do ensino básico e secundário com 25 horas (1 crédito).

Submissão de Comunicações Orais: 

Data limite para envio dos resumos: 16 de Fevereiro

Comunicação sobre a aceitação das comunicações: 24 de Fevereiro

Em anexo encontra-se o cartaz do evento, o banner e o programa provisório.

Para mais informações, consulte o site oficial das Jornadas Pedagógicas.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa