Notícias

A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho no Alto Alentejo


grvvestremoz2013_cartaz_small
O seminário "A Geologia na Rota da Vinha e do Vinho no Alto Alentejo" decorrerá de 22 a 24 de março de 2013 no Convento das Maltezas (instalações do Centro Ciência Viva de Estremoz). A realização deste seminário, resulta de uma colaboração da Associação Portuguesa de Geólogos (APG) com o Centro Ciência viva de Estremoz (CCVEstremoz), a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora e a Câmara Municipal de Estremoz.

Com este seminário pretende-se mostrar os vinhos a um público geral mas de uma perspetiva ampla pois, para além dos aspetos mais ligados à cultura dos vinhos e às suas potencialidades em termos de enoturismo, pretende-se igualmente mostrar uma série de aspetos científicos variados (que vão desde a Geologia, Geomorfologia, Ciências Sociais, Genética...).

O CCVEstremoz junta-se à APG com o intuito de colaborar e apoiar a realização do mesmo, o qual será na sua maioria constituído de conferências, debates, exposições, provas de vinho, visitas a adegas, mostra de produtos regionais, entre outros. Visa-se primordialmente destacar os vinhos do concelho de Estremoz e outros produtos regionais.

Pretende-se que integre o seminário a ação de formação “Da Geologia aos Vinhos no concelho de Estremoz; um exemplo de estudo integrado em ciências naturais”, com um total de 26 horas e à qual corresponde 1 u.c. para professores do 3ºCiclo e Ensino Secundário. No entanto, esta ainda aguarda a aprovação pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua de Professores de Braga.

Descarregue o boletim de inscrição, preencha-o e envie para o secretariado da APG por correio ou por e-mail para This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . Pode, ainda, optar pela inscrição on-line.

Vá a este evento com a família, usufruindo de um desconto de 20% sobre o valor total  de inscrição (Bilhete família: dois adultos + filho(s) com idade superior a 12 anos).

Aproveite as inscrições a preço reduzido, agora até 08 de março de 2013.

Caso pretenda, poderá reservar alojamento através da APG usufruindo assim de tarifas especiais em algumas unidades hoteleiras de Estremoz (centro). Consulte a lista de alojamentos disponíveis. Para mais informações contacte, por favor, o secretariado da APG.

O seminário só se realiza com o número mínimo de 20 inscrições. O custo de inscrição inclui o livro do seminário (exceto para acompanhantes), refeições e transporte durante as excursões. Gratuito para crianças até aos 12 anos (inclusivé).

Cartaz

Programa provisório

Boletim de inscrição (doc | pdf)

Lista de alojamento

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa