Notícias

Dia da APG: 4ª Reunião Anual da APG



Decorreu no passado dia 30 de Março, no auditório Ferreira da Silva da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), a 4ª Reunião Anual da APG, que teve como orador convidado o Prof. Fernando Noronha, professor catedrático da FCUP e ex-presidente da associação.

A conferência especial versou sobre o papel do geólogo na indústria mineira. O Prof. Fernando Noronha iniciou a palestra fazendo uma retrospetiva sobre a utilização dos recursos geológicos desde o Paleolítico. Enfatizou que o geólogo é peça fundamental na exploração sustentável dos recursos geológicos. Falou, ainda, da sua experiência profissional enquanto geólogo na mina da Borralha, deixando uma mensagem de otimismo, mas também da necessidade de a Europa se posicionar na liderança da exploração dos recursos minerais e não na dependência da importação das matérias-primas.

 

A Direção da APG decidiu, nesta 4ª Reunião Anual, homenagear o Prof. Fernando Noronha pelo seu contributo no estudo e desenvolvimento da Geologia de Portugal. A Sojitz Beralt Tin and Wolfram Portugal, patrocinadores desta edição do Dia da APG, juntou-se a esta homenagem, oferecendo ao Prof. Fernando Noronha uma belíssima amostra da mina da Panasqueira.

 

A 4ª Reunião Anual da APG teve a sua conclusão com a realização da Assembleia Geral Ordinária da APG.

Voltar

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa