FEG


19.09.2014 | Documento "Looking forward initiative"

A FEG lançou recentemente o documento "Initiative Looking Forward", no qual a Comissão Diretiva da FEG delineia as razões pelas quais a FEG está a prestar tanta atenção ao programa Horizonte 2020 da União Europeia. Esta iniciativa encontra-se enquadrada em vários planos de ação da Estatégia para 2014-2017 da FEG.

Aceda aqui ao documento "Initiative looking forward".

MAIS INFO [+]


18.06.2014 | Workshop “Geologists of Europe in the 3rd millennium” e Council Meeting de Verão da EFG

O Consiglio Nazionale dei Geologi, a associação nacional italiana, membro da Federação Europeia de Geólogos (FEG), organizou o Workshop internacional “Geologists of Europe in the 3rd millennium”, que se realizou a 29 e 30 de maio de 2014 em Palermo, Itália.
O workshop teve como objetivo proporcionar um fórum de discussão sobre a situação atual da atividade profissional em Geologia para as várias associações nacionais integradas na FEG.
O Workshop precedeu o Council Meeting de Verão da FEG, realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho de 2014. Ficou estabelecido que as associações nacionais poderão alojar online courses para training (exclusivamente provenientes da EFG) para a atualização de CPD dos EurGeol. Juntaram-se dois membros à FEG, a Polish Association of Mineral Asset Valuators (Polónia) e a Czech Association of Economic Geologists (República Checa). Durante o Council Meeting foram reeleitos para um mandato de dois anos o Vice Presidente Nieves Sánchez e o Secretário Geral Domenico Calcaterra.
Aceda aqui à notícia sobre a reunião anual e workshop no website do Consiglio Nazionale dei Geologi (Itália).
Consulte aqui o programa/resumos das apresentações do workshop.

MAIS INFO [+]


18.06.2014 | European Geologist n.º 38

A Comissão Editorial da publicação European Geologist abriu a submissão de artigos para o número 38, dedicado ao tema “Archaeogeology”. Submeta a sua proposta de artigo (nome do autor, título do artigo e um resumo com cerca de 10 linhas) até 15 de julho através do endereço This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . Os artigos serão sujeitos a uma revisão por pares e a submissão do artigo completo deverá ser efetuada até 15 de setembro. As associações nacionais membros da FEG também estão convidadas a submeter propostas de artigos relacionados com iniciativas promotoras das Geociências na sociedade.
Consulte aqui as linhas orientadoras para autores.


14.05.2014 | Participação da FEG na European Geosciences Union General Assembly 2014

Pela primeira vez, a Federação Europeia de Geólgoso esteve presente como expositor na European Geosciences Union General Assembly, o mais relevante evento europeu na áreas das Geociências, realizado em Viena entre 27 de abril e 2 de maio. A FEG partihou um stand com a EuroGeoSurveys (EGS) a convite da mesma.

MAIS INFO [+]


14.05.2014 | A FEG junta-se à ERA-MIN

A ERA-MIN é uma rede ERA-NET na área da utilização industrial de matérias-primas para as indústrias europeias. Em março, a FEG foi formalmente admitida como parceiro associado da ERA-MIN. A FEG afirma dirigir esforços no sentido de apoiar os objetivos, trabalhos e atividades da ERA-MIN.

MAIS INFO [+]


11.02.2014 | Workshop “Geologists of Europe in the 3rd millennium” e Council Meeting de Verão da EFG

O Consiglio Nazionale dei Geologi, a associação nacional italiana, membro da Federação Europeia de Geólogos (FEG), está a organizar o Workshop internacional “Geologists of Europe in the 3rd millennium”, que se realizará a 29 e 30 de maio de 2014 em Palermo, Itália.
Este Workshop, que irá decorrer no Palazzo dei Normanni - sede da Assembleia Regional Siciliana -, pretende ser um fórum de discussão sobre a situação atual da atividade profissional em Geologia para as várias associações nacionais integradas na FEG.
Todos os interessados em participar com trabalhos devem enviar as suas contribuições até 24 de março para a APG através do e-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. .
O Workshop será seguido do Council Meeting de Verão da FEG, agendado para os dias 31 de maio e 1 de junho de 2014, a realizar na Galeria Nacional de Arte Moderna.
Poderá consultar mais informações na circular acessível aqui.


13.01.2014 | Concurso de fotografia EAGE/FEG: "Geoscientists at work"

Após o sucesso do ano passado, a FEG e a EAGE (European Association of Geoscientists and Engineers) estão novamente a organizar um concurso de fotografia para 2014. As 12 melhores fotografias serão apresentadas na 76th EAGE Conference & Exhibition 2014, a realizar de 16 a 19 de junho de 2014 em Amsterdão. Posteriormente, as 12 fotografias serão também expostas noutros eventos da EAGE e da FEG, assim como publicadas num calendário.
O tema do concurso será novamente "Geoscientists at work". Está aberto o convite a todos os membros da FEG e EAGE para a submissão de fotografias relacionadas com o tema. As fotografias submetidas deverão retratar algum aspeto da temática, por exemplo, retratar características geológicas da terra relevantes apra o trabalho geológico, atividades geocientíficas (como geofísica de campo, cartografia ou modelação) ou o papel do geocientista em setores em particular.

MAIS INFO [+]


19.12.2013 | European Geologist n.º 36

A publicação European Geologist n.º 36, sob a temática “Industrial minerals”, já se encontra disponível online em www.eurogeologists.eu. Uma cópia impressa pode ser adquirida por €15 através do endereço This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. . A submissão de propostas de artigos para o número 37 está aberta até 15 de fevereiro de 2014, dedicado ao tema “Metallic mineral resources - Meeting future demand”. Podem ser consultadas as linhas orientadoras para os artigos aqui.


19.12.2013 | Segunda parte da entrevista a Vítor Correia (Presidente da EFG) para a “International Innovation”

Após ter sido publicada a primeira parte da entrevista a Vítor Correia na edição de setembro da “International Innovation”, acerca do papel da Federação Europeia de Geólogos na promoção de elevados padrões de profissionalismo e na disseminação de informação geológica pela Europa, foi publicada a segunda parte na edição de outubro.
Pode consultar a primeira parte aqui e a segunda parte aqui.

Segunda parte da entrevista na International Innovaton (Research Media Ltd.)


05.12.2013 | Comunicação final da FEG sobre o “Hydrogeology workshop - European water policy: challenges for hydrogeologists”


A FEG divulgou uma comunicação final acerca do “Hydrogeology workshop - European water policy: challenges for hydrogeologists”, que decorreu em Bruxelas a 22 e 23 de novembro de 2013, sob a temática da importância de assegurar a qualidade e exploração sustentável das águas subterrânas na europa.

Aceda à declaração aqui.

 

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa