Notícias

APG 365: já pode adquirir o calendário que conta as histórias dos geólogos

capa-carasPorque o melhor está geralmente reservado para o fim, anunciamos agora o lançamento do Calendário APG 365. 1 ano. 12 meses. 365 dias.

É este o tempo que centenas de geólogos portugueses dedicam ao estudo da Terra anualmente, para benefício de todos. São 365 dias por ano em que milhões de toneladas de minérios e pedra são explorados, que fenómenos geológicos com perigosidade são estudados e monitorizados, que água de qualidade nos chega a casa e que aprendemos um pouco mais sobre os mistérios que este e outros planetas nos reservam. Sem estes, não haveria nem este, nem nenhum outro calendário, nem sequer dias para contar.

Em 2022, venha conhecer algumas das caras que compõem a comunidade geológica portuguesa, as que operam na pesquisa e exploração de recursos minerais, energéticos e hídricos, as que traduzem o significado das rochas que vemos e pisamos, as que zelam diariamente pela gestão dos riscos naturais em ambiente urbano a as que se colocam ao serviço do ensino da geologia para que no amanhã haja outras tantas caras a assegurar este conhecimento essencial.

Nesta primeira edição, apresentamos a Mafalda Oliveira, o Manuel Adonis, a Maria dos Anjos Ribeiro, a Maria Manuela Marques, o Carlos Almeida, a Maria Luísa Borges, o António Ribeiro, o Fernando Noronha, a Maria do Céu Sobral, a Daniela Lobarinhas, o Rui Baptista e o José Martins Carvalho. Na ida levámos apenas máquina fotográfica e microfone, na volta trouxemos as histórias que ao longo de 2022 iremos partilhar convosco, através do site do APG 365, que complementa o calendário. E que bom que, depois de um ano, virá outro e mais 12 caras que ilustrarão o trabalho desenvolvido em geologia. Mas para já, para que o APG 365 tenha pernas para andar, precisamos de si.

Para apoiar esta iniciativa pode comprar e divulgar o calendário APG 365, através da nossa loja online ou nos diferentes pontos de venda. Mas apresse-se, a edição é limitada e não vai querer ficar sem o número 1! Ao fazê-lo, estará a apoiar, através das receitas das vendas, a dinamização de uma atividade de campo, direcionada para alunos universitários, organizada pela APG. E com o Natal à porta, nada como um calendário para começar a organizar 2022!

Conheça melhor a iniciativa aqui e saiba como comprar o seu calendário APG 365 aqui.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa