Notícias

Primeiro curso sobre Monitorização Geotécnica agrada aos participantes

curso monitorizacao geotecnicaO curso de Monitorização Topográfica e Geotécnica da APG, organizado em conjunto com a CÊGÊ – Consultores para Estudos de Geologia e Engenharia, contou com 23 inscritos, que puderam adquirir conhecimentos complementares sobre procedimentos e equipamentos a adotar em situação de obra.

Além da visita a uma obra em Lisboa, os formandos puderam conhecer casos reais relacionados com o tema da formação. O ambiente informal da exposição e a experiência do formador foram outros aspetos elogiados pelos participantes.

Para Luís Lopes, presidente da Associação Portuguesa de Geólogos, este curso é útil mesmo para quem já tem alguma experiência em obras geotécnicas, visto que "constitui um momento de partilha e troca de conhecimentos que a todos beneficia". E lança o repto a eventuais interessados: "se reunirmos um número mínimo, avançaremos com uma segunda edição o mais breve possível."

A primeira edição deste curso decorreu entre 8 e 23 de julho, em formato online, num total de 12 horas de formação.

O principal objetivo foi mostrar os conceitos básicos da monitorização e instrumentação geotécnica e topográfica, os tipos de equipamentos existentes a utilizar nos diversos ambientes geotécnicos, informação recolhida e modo de apresentação.

Patrocinadores

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa