Notícias

O litoral de Sines reunido numa monografia de apoio a atividades de campo

praia de so torpes_sinesA Imprensa da Universidade de Évora acaba de editar o caderno pedagógico "O sistema sedimentar das praias de Sines e o seu legado geológico", da autoria de Cristina Gama e Manuel Francisco Pereira.

Na sinopse da obra, os autores referem que esta monografia pretende ser "um instrumento formativo complementar de atividades de campo a desenvolver no litoral de Sines no âmbito da Geologia".

Cristina Gama é docente do Departamento de Geociências da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) e investigadora do Instituto de Ciências da Terra (ICT) da Universidade de Évora. É ainda responsável pela unidade curricular de Sedimentologia do 1º ciclo de Geologia da ECT.

Manuel Francisco Pereira é também investigador no ICT e professor no Departamento de Geociências da ECT. É responsável pelas unidades curriculares de Estratigrafia, Geodinâmica e Tectónica, e Cartografia Geológica-II do 1º ciclo de Geologia da ECT.

A editora Imprensa da Universidade de Évora foi criada em 2020 e publica obras originais de reconhecido mérito científico em diferentes áreas do saber. Todas as publicações da Imprensa da Universidade de Évora são sujeitas a um processo de dupla revisão cega e são disponibilizadas em formato digital e em regime de Acesso Aberto.

Pode consultar aqui a monografia "O sistema sedimentar das praias de Sines e o seu legado geológico".

Imagem: Praia de São Torpes (Município de Sines)

Patrocinadores

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa