Notícias

APG e CÊGÊ organizam curso sobre monitorização topográfica e geotécnica

banner cf monitorizao geotcnicaO curso de formação sobre Monitorização Topográfica e Geotécnica, coorganizado pela APG e a CÊGÊ – Consultores para Estudos de Geologia e Engenharia, decorre entre 8 e 23 de julho, em formato online, entre as 18h e as 20h. No total, serão 12 horas de formação e está prevista uma visita a uma obra em Lisboa.

Os destinatários desta iniciativa são profissionais da área da geologia, engenharia geológica, engenharia de minas e engenharia civil. É também dirigida a recém-licenciados ou pessoas com alguma experiência profissional, mas que tenham tido pouco contacto com esta área de atividade ou que pretendam reciclar os conceitos anteriormente adquiridos.

O curso tem como principal objetivo dar a conhecer os conceitos básicos da monitorização e instrumentação geotécnica e topográfica, os tipos de equipamentos existentes a utilizar nos diversos ambientes geotécnicos, informação recolhida e modo de apresentação. Estes conceitos são a base para a elaboração de um plano de instrumentação e a informação obtida é um instrumento importante de decisão em obra para os diversos intervenientes.

Com o presente curso e os conhecimentos de base necessários, os participantes ficarão com as competências para elaborar planos de instrumentação e interpretação de deformações.

Pode consultar aqui o folheto do curso e realizar sua inscrição neste link.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa