Notícias

Geonovas 33: dois números e 12 artigos, da Hidrogeologia à Comunicação de Ciência

geonovas_capaJá está disponível a edição digital do 33º volume da GEONOVAS, a revista semestral da APG. Os temas desta edição são os recursos geológicos, a relação entre geologia e sociedade e os riscos geológicos.

A GEONOVAS 33 é constituída por 12 artigos, que tocam em várias áreas do conhecimento geológico. Desde a Hidrogeologia, a estabilidade de taludes, a modelação 3D ou a Geologia Ambiental, passando pela comunicação em Geociências, a Geologia Histórica e a Museologia, até à Estratigrafia do Quaternário, à Sedimentologia e à Petrologia.

"Por motivos alheios à nossa vontade, fomos obrigados a condensar os dois números previstos num único volume, sendo que é nosso objetivo manter a publicação anual de dois números. Neste volume, participaram 50 autores, o que desde logo é uma prova do reconhecimento do valor e da pertinência desta publicação no panorama geológico nacional", congratula-se Luís Lopes, Presidente da Associação Portuguesa de Geólogos, na nota editorial da GEONOVAS 33.

Publicada desde 1981, a GEONOVAS é um jornal de acesso livre (open access) e com revisão por pares (peer review) que publica, duas vezes por ano, artigos originais em todos os domínios das geociências e de todas as partes do mundo.

No entanto, devido à sua ligação, através da APG, ao domínio académico e empresarial nacional, a Comissão Executiva da Geonovas considera particularmente importantes os trabalhos relacionados com as Geociências em território português.

Pode consultar e descarregar os artigos do 33º volume da GEONOVAS aqui.

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa