Notícias

Reunião do Projeto AGEO em Lisboa

ageo-simples
Nos dias 11 de 12 de novembro, os parceiros do Projeto AGEO reuniram-se no Instituto Superior Técnico de Lisboa, coordenador do projeto, com o intuito de discutir o desenvolvimento dos Observatórios de Cidadãos AGEO e as ações complementares a realizar.

Entidades de diversos países como Reino Unido, Irlanda, França, Portugal e Espanha – representando a região Atlântica Europeia – reuniram-se para discutir as necessidades de criação de uma ferramenta de avaliação dos riscos geológicos e os testes piloto que irão envolver a sociedade civil na prevenção, proteção e gestão dos perigos geológicos relevantes na Área Atlântica.

Durante o primeiro dia foi efetuada uma revisão do progresso de cada um dos Pacotes de Trabalho e apresentado o estado da arte dos cinco testes piloto, seguindo-se uma ativa discussão em grupo.

No segundo dia, os membros do Conselho Consultivo – uma entidade formada por especialistas nas áreas de intervenção do AGEO – participaram na reunião e ofereceram contribuições valiosas para o melhor funcionamento possível do projeto.

No dia 13 de novembro, um dos parceiros do projeto, o LNEG (membro da Academia Copernicus) organizou um workshop sobre a utilização da plataforma Copernicus para os perigos geológicos, ferramenta essencial do AGEO, uma vez que um dos objetivos do projeto é encorajar a utilização dos produtos e serviços providenciados pela infraestruturas europeias como a Copernicus ou a EGDI.

Durante o workshop, os testes piloto do AGEO foram mais uma vez apresentados pelos parceiros e foi oficialmente anunciado o El Hierro workshop, que terá lugar em abril de 2020 e será organizado pelos parceiros IGME, ULL e LPRC.

Patrocinadores

maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

swick drilling europe logo final rgb

Escolha a sua Língua


Pesquisa