INTRAW


intraw_project_transparent_color







INTRAW – International cooperation on Raw materials


Ao longo da última década sucedeu uma mudança estrutural nos mercados mundiais dos recursos minerais, e a procura global de matérias-primas encontra-se no início de uma nova curva de crescimento. Neste sentido, garantir o fornecimento doméstico de recursos minerais de um modo sustentável e responsável constituirá um desafio não só para a Europa, mas também para outros países tecnologicamente avançados, como a Austrália, Canadá, Japão, África do Sul e EUA. Como parte do Programa-Quadro de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da Comissão Europeia, o novo projeto de 36 meses INTRAW fundado pela UE foi lançado em fevereiro de 2015 para promover a cooperação internacional na área das matérias-primas.

O INTRAW irá desempenhar um papel fulcral no alinhamento das atividade de investigação e inovação nos países da UE, impulsionando sinergias com programas internacionais de investigação e inovação, e reforçando o papel europeu e capacidades científicas para o acesso sustentável e fornecimento de matérias-primas não-agrícolas e não-energéticas para a indústria europeia, em conformidade com o Europa 2020, a Iniciativa Matérias-Primas e o Plano de Implementação Estratégica da Parceria Europeia de Inovação para as Matérias-Primas.

O objetivo geral do projeto INTRAW é mapear as melhores práticas e desenvolver novas oportunidades de cooperação relacionadas com matérias-primas entre a EU e países tecnologicamente avançados, em resposta a desafios globais semelhantes, ao abordar os seguintes aspetos: investigação e inovação; estratégias e políticas relacionadas com matérias-primas; programas conjuntos de competências e educação; procedimentos para a concessão de licenças, direitos e políticas fiscais; sistemas de reportagem de dados; práticas de exploração, extração, processamento e reciclagem; gestão e substituição de matérias-primas críticas.

O resultado das atividades de mapeamento e transferência de conhecimento que serão realizadas nos primeiros dois anos do projeto servirão de base para preparar e lançar o Observatório Internacional para as Matérias-Primas da União Europeia, uma infraestrutura de gestão de conhecimento sobre as matérias-primas. O Observatório será constituído por um corpo internacional permanente a manter-se operacional após o fim do projeto com o objetivo de estabelecer e manter relações fortes a longo prazo com os principais agentes mundiais dos desenvolvimentos tecnológicos e científicos na área das matérias-primas.

Sob a coordenação da Federação Europeia de Geólogos, o projeto INTRAW reúne um consórcio internacional de 15 parceiros com vasta experiência em investigação, inovação, educação, indústria, comércio e networking internacionais ao longo de toda a cadeia de valor das matérias-primas.

Este projeto recebeu financiamento do Programa-Quadro de Investigação e Inovação Horizonte 2020 da Comissão Europeia sob a convenção de subvenção n.º 642130.

linkfbtwitterin

Brochura | Brochura: The World of Raw Materials | Brochura: INTRAW Observatory Leaflet

Press Release 03/2015


Press Release 04/2015


Press Release 09/2015


Press Release 02/2016


Press Release 10/2016


Press Release 12/2016


Press Release 04/2017

Press Release 10/2017


Press Release 11/2017

INTRAW Media Kit

Vídeo: INTRAW - Discover the Project


Vídeo: Launch: INTRAW International Raw Materials Observatory

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa