Geothermal-DHC (CA18219)


A AÇÃO Geothermal-DHC (CA18219) aborda a inclusão, na Europa, de tecnologias geotérmicas nos sistemas urbanos de aquecimento e arrefecimento com vista a promover a descarbonização do mercado térmico. No que diz respeito às soluções tecnológicas, a AÇÃO segue uma forte abordagem da base para o topo. As tecnologias geotérmicas superficiais, intermediárias e profundas são consideradas em redes monovalentes ou multivalentes. A energia geotérmica pode atuar como fonte de aquecimento ou armazenamento e pode ser combinada com outras energias renováveis ​​(e.g., a solar), com calor residual e com outras tecnologias como a de captura e utilização de carbono. A AÇÃO abrange atividades de networking, troca e transferência de conhecimento, formação e interação de partes interessadas com base em estudos de caso, tendo como objetivo investigar e promover soluções e roteiros que aumentem a contribuição das energias renováveis nas redes públicas de abastecimento de energia para pelo menos 30% em 2030 e, pelo menos, 50 % em 2050.

MAIS INFO [+]

Newsletters

Newsletter #01 

Conferences

Munich meetings and workshops | 18-20.02.2020, Munique, Alemanha

COV 11 Post-Conference Workshop #2 "Possibilities and limitations of geothermal energy use for heating and production of electricity at volcanic islands" | 28.05.2020, Creta, Grécia (ADIADO)

Digital PWG1 workshops on technological aspects related to geothermal heating and cooling networks | 21–23 September

Digital Workshop: “Possibilities and limitations of geothermal energy use for heating and production of electricity at volcanic islands” | 01.10.2020 | First Circular | Programme

 


Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa