Notícias

Concursos Europeus para o setor da água


Eu-GPPQ

Estão abertos dois concursos europeus europeus para o setor da água com objetivos completamente distintos: "Expressões de Compromisso para a formação de Action Groups" e "Call Water INNO&DEMO".

Concurso para Expressões de Compromisso para a formação de Action Groups no âmbito da EIP Água

A DG Ambiente lançou o concurso para Expressões de Compromisso para a formação de Action Groups como prevê o Plano Estratégico de Implementação (SIP) da Parceria Europeia de Inovação (EIP) para a Água.

Os actions groups são um dos elementos centrais para a implementação da EIP Água envolvendo todos os stakeholders deste setor. Os participantes nos action groups têm que contribuir diretamente para as prioridades e respetivas ações identificadas no SIP da EIP Água. Os participantes poderão estar envolvidos em uma ou mais ações identificadas no SIP, reunindo multi-stakeholders nas várias áreas de inovação (e.g. centros de investigação, universidades, PME, NGO, entre outros) quer no lado da procura, quer no lado da oferta.

O processo de submissão da proposta de compromisso para a formação de um action group poderá ser efetuada via online ou através do preenchimento do formulário (Anexo II) e envio através de email ( This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ) até ao dia 4 de Abril de 2013.

A participação nos Actions Groups não é financiada. No entanto, as mais-valias são várias e fundamentais, nomeadamente:

- potenciar a visibilidade, exposição Europeia e oportunidades em rede

- acesso oportuno a informação relevante

- influenciar as estratégias e prioridades Europeias no setor da água e também os programas de financiamento de I&D&I ao nível Europeu


Neste momento já existe o 1º action group, proposto e resultante de uma parceria Holanda-Roménia.
O GPPQ, nomeadamente as NCPs responsáveis pelo tema Ambiente, estão disponíveis para esclarecer qualquer dúvida.

MAIS INFO [+]

Concurso do 7º Programa-Quadro de I&DT - Call Water INNO&DEMO

No âmbito do 7º PQ de financiamento de I&D&I a Call Water INNO&DEMO (projetos inovadores essencialmente de demonstração no setor da água) deve contribuir para a implementação do Plano Estratégico de Implementação (SIP) da Parceria Europeia de Inovação (EIP) para a Água. Todos os interessados na Call Water INNO&DEMO devem enquadrar e identificar na sua proposta, nomeadamente no impacto, as ações que poderão contribuir como suporte às prioridades da EIP Água.

As propostas a serem submetidas devem ter consórcio e abordagem com dimensão Europeia, contribuição financeira máxima da COM de 6 M€ e pelo menos 30% do orçamento do projeto deve estar alocado às PMEs do consórcio. Este concurso encerra a 4 de abril de 2013.

MAIS INFO [+]

Apoios

synege

 

 maquesonda


georea_100px

logo triaguas_transp
 

als-logo-rgb_transp_100px

 

 

bv logo cmyk

 

 swick drilling europe logo final rgb

 

logo_sinergeo2

 

logo_visa

 

carlson-logo-with-tag-colornt

 

 

logo geoint

 


Parceiros


geo logica logo 22artboard 1_white

  

Escolha a sua Língua


Pesquisa